Atendimento

0

Pague com Pix

Compre e Retire

São Paulo - Capital

Entrega Expressa

São Paulo - Capital

Atendimento

(11) 3226-2222

Segurança

Loja oficial

17/04/2020

Afinal, o que é o HDMI via IP?

Você já precisou enviar um sinal HDMI para grandes distâncias e não soube como fazer? Então, saiba que para isto ser possível, existe o HDMI via IP. Este sistema nada mais é uma forma de converter o sinal HDMI para um formato IP, a fim de possibilitar que ele seja distribuído com as mesmas possibilidades de um sinal de dados, ou seja, através de um switch de rede.

O sistema trabalha com um protocolo IP por padrão e, assim, pode enviar o sinal a até 100 metros entre cada conexão, podendo chegar a 400 metros escalonando switches. Com ele você pode criar matrizes HDMI modulares do tamanho que necessitar.

Em linhas gerais, com o HDMI via IP você terá a possibilidade de gerenciar o conteúdo que será exibido nos televisores, através de software e a criação de videowalls em TVs comuns.

O sistema atual permite o uso de 60 transmissores (sinais) e número ilimitado de receptores (TVS/projetores), suportando até a resolução Full HD 1080p/60 Hz. Vale lembrar que o sistema utiliza um codec leve que comprime o sinal em algo em torno a 15 MBps usando protocolo H.264.

Por fim, é possível selecionar os sinais que vão aparecer em cada receptor, por:

  • Software de gerenciamento gratuito instalado em computador na mesma rede.
  • Acionamento manual nos botões de “Channel” no receptor.
  • Controle Remoto que acompanha cada receptor.
  • Por uma interface personalizada integrada a um sistema de automação por infravermelho ou comandos Telnet.

Viu só como este sistema é fundamental para ajudar a sua empresa? Então, se está precisando de mais informações sobre o HDMI via IP, entre em contato conosco da Cabos Golden.