Atendimento

0

Pague com Pix

Compre e Retire

São Paulo - Capital

Entrega Expressa

São Paulo - Capital

Atendimento

(11) 3226-2222

Segurança

Loja oficial

17/04/2020

O que são cabos SDI?

Existem diversas opções de cabos quando o assunto é transmissão de imagem e vídeo, o cabo SDI é uma delas. O cabo também chamado de “padrão SDI” é visto como parte dos avanços tecnológicos do mercado audiovisual que têm exigido dos fabricantes cada vez mais inovações, qualidade e alta performance na reprodução de som e imagem.

A busca por dispositivos e tecnologias de alta definição tem crescido justamente pelo resultado final que apresentam, nesse sentido a melhor escolha para produções de vídeo, estúdios e cinema é o padrão cabo SDI HD.

Para explicar o padrão SDI e suas vantagens abordaremos os seguintes tópicos:

  • Tecnologia de alta performance para filmagens
  • Qualidade na reprodução de imagens em tempo real
  • Cabo Joker (SDI HD) e Multicabo Director

Tecnologia para filmagens

O padrão SDI HD é uma ótima alternativa para produções de vídeo, estúdios de TV e cinema. É utilizado para transmitir sinais digitais de vídeo com ou sem áudio, sem compressão e sem codificação.

A transmissão dos dados é feita através de cabos coaxiais e conectores BNC. O cabo SDI permite a transmissão de 60 fps (frames por segundo) em uma resolução HD, a uma taxa de 1,485 Gbit/s de dados nominais.

Qualidade de imagem em tempo real

Uma das vantagem do deste tipo de caboé a extensão de até 100 metros com baixa latência. Os cabos longos não sofrem interferências e a resolução das imagens pode chegar a até 3 Megapixels (2048×1080).

Além disso, a tecnologia SDI é ideal para fins de segurança, podendo ser utilizada em circuitos fechados de TV, e para situações onde são necessárias imagens em tempo real como transmissões ao vivo, por exemplo.

Tudo isso por não precisar comprimir e descomprimir imagens em movimento.

Cabo Joker (SDI HD) e Multicabo Director

No padrão SDI HD você encontra dois tipos de cabos. O cabo SDI HD é conhecido como Cabo Joker, pois serve tanto para áudio como para vídeo, sua transmissão de sinal fornece mais detalhes, maior qualidade e envia o sinal SDI – HD a até 100 metros de distância.

Já o Multicabo Director conta com duas vias de cabo Joker SDI HD, possibilitando a transmissão de sinais de áudio, vídeo, intercomunicação e energia em um só cabo. Ele é ideal para filmagem de eventos.

Cabos Golden fornece e fabrica cabos de alta qualidade para todo tipo de projeto. Inclusive opções de cabo SDI.

Se você tem algum projeto de áudio, vídeo ou produção audiovisual entre em contato conosco. Temos um time capaz de te auxiliar nas melhores decisões.