Atendimento

0

Pague com Pix

Compre e Retire

São Paulo - Capital

Entrega Expressa

São Paulo - Capital

Atendimento

(11) 3226-2222

Segurança

Loja oficial

17/04/2020

Microfones dinâmicos e seus diferentes tipos de uso

Conheça as características que fazem do microfone dinâmico o mais versátil do mercado.

Explicaremos de forma sucinta as características e tipos de uso mais conhecidos do microfone dinâmico. Aproveitaremos para indicar os melhores cabos e conectores para uma solução completa de captação de áudio.

Microfones dinâmicos

Os microfones dinâmicos são conhecidos pela sua grande versatilidade. Com preço acessível e fáceis de encontrar (estão disponíveis na grande maioria das lojas de equipamentos de som), costumam ser a principal escolha para projetos que não demandem equipamentos com performance de estúdio.

Tipos de uso

A captação do microfone dinâmico é menos sensível, o que faz com que ele seja mais resistente que os outros e possua vantagens interessantes, como menos microfonia, resistência maior em ambiente de volume excessivo e até mesmo impacto.

No caso de uso em home estúdio, vale muito a pena investir em microfones dinâmicos. Ainda mais se o ambiente não conta com tratamento acústico, como em gravações de podcasts, por exemplo, que são feitas em salas convencionais.

Sua captação de forma direcional é ideal para transmissões externas, como transmissões esportivas, reportagem, entre outros.

Os microfones dinâmicos também são ótimos para captar som de instrumentos. É possível entrevistar um cantor/músico captando a voz usando um microfone, e captar o som de uma guitarra com outro. Desse modo você tem a possibilidade de modular a voz e o instrumento.

Para todos esses tipos de uso você precisará de pelo menos um painel ou uma mesa de áudio para que os cabos e conectores do microfone sejam plugados.

Cabos e conectores XLR

De nada adiantaria todas as qualidades do microfone dinâmico sem o uso de cabos de microfone e conectores de qualidade para a captação do som.

A Cabos Golden tem os melhores cabos de microfone do mercado. Em nossa loja você encontra opções de metragem que atendem a todo tipo de projeto.

Clique aqui e veja nossas opções de cabos para microfone e suas especificações.

Os conectores XLR são utilizados para as conexões de microfones e mesas de som. Possuem de 3 a 7 pinos metálicos. Os conectores com 3 pinos são os mais utilizados em instalações de áudio profissional.

Os conectores XLR disponíveis em nossa loja são de fabricação própria e seu alto nível de qualidade impressiona!

Clique aqui e conheça o Conector XLR Cabos Golden.