Atendimento

0

Pague com Pix

Compre e Retire

São Paulo - Capital

Entrega Expressa

São Paulo - Capital

Atendimento

(11) 3226-2222

Segurança

Loja oficial

17/04/2020

Saiba as possíveis causas do mau funcionamento do HDMI e como resolver

Uma das conexões mais conhecidas atualmente, o padrão HDMI conecta eletrônicos de forma fácil e prática, porém, ainda sim, pode apresentar alguns problemas como ruídos e não detectar o sinal por conta de falhas ou configurações erradas.

Mas, por ser uma interface prática e fácil como já dissemos, existem formas simples de reparar essas situações. Confira quais são as causas mais comuns para problemas e possíveis resoluções para o cabo HDMI. Estas dicas servem para conexões em Televisores e Computadores.

Televisores

O famoso mau contato

Este tipo de ruído é muito comum com cabos digitais e muitas vezes faz a imagem da televisão piscar, ter falhas ou, simplesmente, não detectar o sinal. Simples como o problema, para solucionar você pode apenas desconectar e recolocar o cabo se certificando de que ele está bem encaixado. Vale a pena olhar a entrada da TV para conferir se não há nenhuma sujeirinha por ali. 

Falha no HDCP

Outro problema bem comum é a falha no HDCP, ou High-bandwidth Digital Content Protection (Proteção de Conteúdo Digital em Banda Larga). Esse é um padrão de conexão anti-cópia que impede que vídeos e áudios sejam pirateados. Ele está presente na maioria dos dispositivos com HDMI como TVs, videogames, e Blue-ray.

O problema com essa conexão á a incompatibilidade com os aparelhos antigos e quando isso acontece, o dispositivo não é autorizado a reproduzir o conteúdo.

Mas a solução dessa conexão também é bem simples! Basta comprar um hum HDMI correspondente que consiga furar o bloqueio anticópia.

Pode acontecer de todos os seus dispositivos aceitarem o HDCP e mesmo assim a imagem não aparecer, é possível que tenha ocorrido algum erro de autenticação em uma das partes. Nesse caso, o ideal é desligar todos os dispositivos, esperar alguns minutos e ligá-los novamente.

HDMI de versão anterior ao exigido

Dificilmente você irá se deparar com esse tipo de situação, uma vez que todos os cabos HDMI adquiridos após 2009 (versão 1.4) suportam uma grande parte dos dispositivos atuais. Porém, sempre existe uma exceção e nesse caso é a tecnologia HDR, disponível apenas em cabos lançados de 2015 para frente (HDMI 2.0a). 

Portanto, se sua TV 4K estiver com uma imagem estranha, é possível que o cabo HDMI seja velho demais e que esta seja a hora de trocá-lo por um novo.

Computadores

Driver

Por mais comum que seja o uso de um cabo HDMI atualmente, é possível que aconteçam alguns conflitos entre os arquivos quando você liga um padrão HDMI pela primeira vez em seu computador.

Para resolver essa situação você deve reinstalar os drivers da placa de vídeo,seja integrada ou não.

Recomenda-se o uso do software Display Driver Uninstaller (disponível apenas para Windows) para limpar completamente os drivers do computador e baixar os arquivos no site oficial da empresa.

Som

Um erro bastante comum com a conexão HDMI em computadores é a falha de sincronia entre imagem e áudio. Nesse caso, o problema pode estar nas configurações da saída de som do sistema operacional. Essa configuração pode ser feita diretamente do sistema do seu computador/notebook pelo Painel de Controle ou Preferências do Sistema (Windows ou Mac)

Configurações de display

Esse erro ocorre normalmente quando o usuário abre mais de uma tela e não configurou o modo de exibição corretamente. Para resolver no Windows, basta apertar as teclas Windows + P para abrir a opção de projeção de imagem e selecionar a opção desejada: estender tela, duplicar ou exibir imagem apenas em uma das telas. Já no Mac, essa opção poder encontrada no menu Apple. Clique em “Preferências de Sistema e Monitores”, em seguida, selecione a aba “Organização” e monte a disposição ideal.

Gostaria de falar com um especialista sobre conexão HDMI? Entre em contato com um consultor imediatamente e garanta a compra de equipamentos de áudio e vídeo diretamente com o fabricante!