Atendimento

0

Pague com Pix

Compre e Retire

São Paulo - Capital

Entrega Expressa

São Paulo - Capital

Atendimento

(11) 3226-2222

Segurança

Loja oficial

17/04/2020

Cansado de trocar de cabo USB-C?

Os cabos USB são companheiros importantes de todos os tipos de dispositivos eletrônicos, a partir dele é possível transferir arquivos, carregar o celular na energia e conectar em diferentes aparelhos. Portanto, é provável que ele comece a ter danos devido a usos excessivos, sendo necessário trocar a cada três a seis meses por ano.

Mesmo o cabo USB-C que tem uma durabilidade maior pode quebrar com facilidade, após usos inadequados ou com má fabricação. Por isso, adquirir cabos de qualidade pode ser uma das alternativas para não precisar comprar novos cabos.

Cabos Golden é referência no mercado de fabricação de cabos audiovisuais, além de ter as melhores marcas à disposição do cliente. Mas antes de comprar um cabo USB-C, é bom entender o que é esse tipo de cabo e quais são os benefícios em ter esse tipo e não o clássico USB.

O que é Cabo USB Tipo C?

O cabo USB tipo C é a nova versão do cabo comum, ele lembra o Micro USB e foi desenvolvido para facilitar o uso de cabos em dispositivos eletrônicos. Diversas empresas especializadas em tecnologia e cabeamento estão apostando nesse outro tipo de USB, apesar dele ainda não ser muito popular.

Quais as principais vantagens do USB-C?

Saiba algumas das inúmeras vantagens deste novo tipo de cabo:

O USB-C possui duas entradas do cabo iguais, que podem ser conectadas em até dois dispositivos ao mesmo tempo, permitindo que dois aparelhos recarregam a energia do outro rapidamente. Devido a potência do cabo suportar até 100 Watts, ele consegue carregar notebook, tablet e outros aparelhos compactos. 

As entradas do cabo USB-C também são simétricas com medidas de 2,6 x 8,4 mm nas laterais, e encaixam perfeitamente em qualquer lado da respectiva porta nos aparelhos.

Para simplificar ainda mais a vida dos usuários, o cabo USB-C possui compatibilidade com cabos HDMI, assim facilita o envio de dados de aparelhos para a TV ou outros que utilizam a entrada HDMI. 

Além disso, a transferência de arquivos possui uma taxa bem maior de velocidade, atinge até 10Gb/s e facilita na hora de compartilhar áudio, vídeo e dados com outros dispositivos.

Gostaria de falar com um especialista sobre Cabo USB? Converse com um de nossos consultores e compre equipamentos de áudio e vídeo diretamente com o fabricante!